![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgEPY_Imy_4zRhEk6YkFtQCFe_UGvWnhZmonjgvWj-Dp-8PhOCCVxq8LTl4ldKGVmCt8ex-OJ1W3NvjCMqLcVbVJbUkFcL00HoCUiCO8M6bDql84fiUgfeGZb43dIc6TtUMilObtVwSVjvm/s400/mel+8.jpg)
Princesa moderna que não engole sapos
O conto de fadas dos Irmãos Jacob e Wilhelm Grimm, "A Princesa e o Sapo" é a inspiração para coleções de moda ao redor do mundo, ainda mais que o dia 11 de dezembro marca a estreia da animação musical dos estúdios Disney, que moderniza a fábula, trazendo uma princesa negra à história. Na moda, o texto clássico dos Grimm ganha uma versão com toques de Nelson Rodrigues na concepção da estilista gaúcha Debora Ydalgo. As saias e os vestidos são feitos para várias combinações, com cores em tons predominantes de verde, roxo, prata e preto, com tecidos que vão do tule ao cetim, passando pelo algodão. "Quando pensei a coleção, quis fazer um vestido de festa para princesa moderna, fugindo do tom careta, dos bordados, para alguém com atitude, que atrai e que domina o sapo-príncipe", diz a estilista.
O universo de Nelson Rodrigues inspirou Debora a partir do texto de "Bonitinha, mas Ordinária". "A ideia é que ela se vista não como uma princesa padrão, mas que seja moderna, meio surreal, delirante", destaca a design de moda com 30 anos de idade, natural de Santa Maria.
Para exaltar a princesa que existe em cada mulher, Debora conta que as combinações são múltiplas para atrair o sapo-príncipe. Uma regata branca, blusas listradas e flores no cabelo são parte desta receita e podem já estar no guarda-roupa, à espera da combinação ideal.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhJtfd_pIXvBa20UIn8MgRGOt_wWqkyXTwTrXbbZWTs2RoyURjl_NMt7y3f3brdaUXk-pvnggW17fRrj9tJJjp2g7M1xJEswTKDPePqPc1gBwX7tU0c8-UbNm7_dWRiMvANsOdGMUCltavj/s400/mel+9.jpg)